Lenda Crocodilo

Istoria Timor-Leste
Ukun Rasik An!
Kaer Rasik Kuda-Talin

Rezistensia

Ukun Rasik An
Ai Manas Batar Nurak Kafe Morin Kulu Tasak Nu Nurak
blogger tricksblogger templates

Thursday 6 June 2013

AIP realiza missão empresarial a Timor Leste e Indonésia

Lisboa, 06 jun (Lusa) -- A AIP lança no final deste mês e no princípio de julho uma missão empresarial a Timor-Leste e à Indonésia, antecedendo a participação no décimo encontro de empresários da China e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Em comunicado, a AIP informa que "esta missão levará empresas portuguesas a conhecer, entre os dias 23 de junho e 04 de julho, estes mercados em notória expansão e com um elevado potencial de captação de negócios e investimentos.

A iniciativa, acrescenta, "vai anteceder a participação no "IX Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e Países de Língua Portuguesa", um encontro anual que este ano terá lugar em Timor-Leste, no Centro de Convenções de Díli de 01 a 03 de julho.


Subordinado ao tema 'O novo paradigma de investimento em Timor-Leste', a missão empresarial pretende "estimular as relações comerciais entre empresas dos países participantes, fruto da identificação de novas formas de cooperação, oportunidades de investimento e promoção de parcerias que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico dos respetivos países".

O programa de atividades da missão de prospeção em Jacarta, de 23 a 29 de junho, inclui briefings de mercado, apresentações temáticas (Regimes de Importação/Investimento) e reuniões bilaterais em visitas às empresas, de acordo com os objetivos traçados por cada participante, como é hábito nas missões empresariais.

Já em Díli, de 30 de junho a 04 de julho, o programa do "IX Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e Países da Língua Portuguesa" compreende apresentações sobre oportunidades e ambiente de negócio e investimento dos países participantes, diversos painéis temáticos sobre investimentos, bem como reuniões bilaterais em visita às empresas.

MBA–VM-Lusa

No comments:

Post a Comment