Lenda Crocodilo

Istoria Timor-Leste
Ukun Rasik An!
Kaer Rasik Kuda-Talin

Rezistensia

Ukun Rasik An
Ai Manas Batar Nurak Kafe Morin Kulu Tasak Nu Nurak
blogger tricksblogger templates

Tuesday, 16 August 2011

Confrontos em Timor causam um morto e muita destruição


Publicado em 2011-08-16


Um polícia morto, um ferido grave e 70 casas destruídas é o balanço de vários confrontos registados, no passado domingo, entre grupos de jovens rivais no sul de Timor-Leste, disse, esta terça-feira, o superintendente Calistro Gonzaga.

Segundo o comandante do Serviço de Investigação Criminal da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), no domingo ocorreram "três diferentes situações, que provocaram a morte a um polícia, ferimentos em outro e a destruição de 70 casas".

O primeiro confronto entre grupos de jovens rivais registou-se na aldeia de Tashilin, no distrito de Covalima, a mais de uma centena de quilómetros a sul de Díli, tendo sido neutralizado pela polícia.

Em Calitas, explicou à agência Lusa o comandante Calistro Gonzaga, a polícia interveio para neutralizar um outro confronto entre dois grupos de jovens, tendo um polícia sido morto por esfaqueamento e um outro ficado gravemente ferido.

"Os dois foram encontrados pela comunidade, que levou o ferido para o hospital", disse o superintendente.

Dos confrontos entre jovens em Calitas resultou também a destruição de 70 habitações, algumas das quais foram queimadas, acrescentou.

O comandante Calistro Gonzaga disse que foram já identificadas quatro pessoas, tendo a PNTL enviado para o local equipas forenses e de investigação criminal.

"A situação está neutralizada", garantiu o comandante.

Fonte/JN

No comments:

Post a Comment